TJMG: Segmento imobiliário ganha atendimento pré-processual


  
 

Justiça em Questão também explica a diferença entre cidadania e nacionalidade

Justiça em Questão do próximo sábado, 10 de novembro, mostra como funciona o serviço no Posto de Atendimento Pré-Processual Imobiliário. O posto é vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte e atende conflitos que envolvem administradoras, corretoras e incorporadoras de imóveis, questões relacionadas a condomínio, corretagem e locação. O juiz coordenador do Cejusc da capital, Clayton Rosa de Resende, explica as atribuições desse espaço.

O programa traz uma reportagem sobre a tomada de decisão apoiada, processo pelo qual a pessoa com deficiência nomeia pelo menos duas pessoas idôneas, com quem ela possua vínculo e que são da sua confiança, para apoiar na tomada de decisão sobre atos da vida civil. O desembargador  Newton Teixeira Carvalho explica a legislação. Ainda nessa edição, o consumidor poderá esclarecer as dúvidas em relação ao empréstimo e saber quais cuidados devem ser tomados para não cair em golpes.

A doação de leite humano também é tema da reportagem do JQ. Pelo menos oito dos 15 bancos de leite humano de Minas funcionam no limite. A matéria explica quais são os critérios para ser uma doadora.

No último bloco, o espectador vai compreender a diferença entre cidadania e nacionalidade. Muitas vezes esses termos são utilizados como sinônimos, mas a verdade é que são conceitos distintos.

Fonte: TJ/MG | 09/11/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.