As preocupações de um pai – Por Max Lucado


  
 

*Max Lucado

“Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” (Marcos 9.24)

Jairo era um líder da comunidade de Cafarnaum, “um dos dirigentes da sinagoga” (Mc 5.22). O tipo de homem que uma cidade enviaria para dar boas-vindas a uma celebridade. Mas quando se aproximou de Jesus na costa galileia, Jairo não estava representando sua vila; estava implorando em favor de sua filha.

Jairo não é o único pai presente nas páginas dos evangelhos que corre em favor de um filho. Uma mãe correu pelas colinas cananeias, clamando: “Misericórdia, Mestre, Filho de Davi! Minha filha está cruelmente afligida por um espírito maligno” (Mt 15.22, AM). O pai de um menino que sofria de convulsões buscou ajuda dos discípulos e, depois, de Jesus. Ele clamou em meio a lágrimas: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” (Mc 9.24).

A mãe cananeia. O pai do menino epilético. Jairo. Esses três pais formam uma sociedade involuntária no Novo Testamento: pais lutadores de filhos  em dificuldades. Eles seguram o último pedaço de corda em uma mão e buscam  a Cristo com a outra. Jesus atendeu cada um. Ele nunca dispensou ninguém.

Sua bondade contínua lança um anúncio de boas-vindas: Jesus está atento à preocupação presente no coração de um pai.

Fonte: Max Lucado – Livro: Bom dia! – Leituras diárias com Max Lucado – Editora Mundo Cristão | 16/11.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.