Se ninguém falar, as pedras clamarão. – Amilton Alvares


  
 

Alguns jogadores profissionais comemoram os seus gols, apontando as mãos para os céus. O jornalista Ugo Giorgetti diz que quem desfruta de situação mais confortável na vida costuma dispensar os milagres, mas aqueles que procedem das classes menos favorecidas sabem que este País não oferece caminho para sair da pobreza, e, “realmente, só pela ação de Deus uma pessoa pode passar a desfrutar de uma condição de vida completamente inversa à que estava fatalmente destinada”. 

Muitos jogadores são de origem humilde. Acredita-se que os menos afortunados buscam os milagres, com maior insistência, até mesmo para assegurar a própria sobrevivência. Mas os ricos e letrados também precisam dos milagres, afinal, na hora do aperto todo mundo bate na porta do Salvador. É costume manifestar gratidão a Deus, mas Jesus nem sempre é lembrado como Salvador de pecadores. Se ninguém falar de Jesus, é certo que as pedras falarão. Vejam como se deu a entrada do Nazareno em Jerusalém, montado em um simples jumentinho. Estenderam os mantos pelo caminho e a multidão exclamava – “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas”! E o próprio Jesus, quando instado para repreender os discípulos e conter o alvoroço, disse que se a multidão fizesse silêncio, as pedras clamariam em seu lugar. (Lucas 19:35-40).

Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o que exalta o nome do Senhor! Obrigado atletas por seu desprendimento. Obrigado pela lembrança. O que vocês estão a fazer alegra ao Senhor e tem suporte bíblico. Capacita-nos Senhor na compreensão da Trindade! Jesus Cristo é o Caminho, a verdade e a vida (João 14.6). Nós sempre precisamos do milagre da salvação para a completa reconciliação com Deus. Jesus é o Salvador dos pecadores. Só Ele pode mudar o destino dos perdidos e oferecer um novo futuro. A verdade precisa ser anunciada e o cristão conhece as suas responsabilidades. Quanto ao mais, é bom saber que Cristianismo é caminho e vida de arrependimento, confissão e reconciliação. E como disseram os próprios fariseus naquele festejado dia da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém – “Olhem como o mundo todo vai atrás dele” (João 12.19). Olhos aos céus amigos; em rendição ao Salvador de pecadores!

__________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. SE NINGUÉM FALAR, AS PEDRAS CLAMARÃO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 145/2017, de 08/08/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/08/08/se-ninguem-falar-as-pedras-clamarao-amilton-alvares/

__________

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.