Atendimento ao cliente: como tornar o seu cartório uma referência


  
 

O atendimento ao público, tanto pessoal quanto telefônico, é essencial para criar uma relação de confiança e respeito entre usuário e prestador de serviço. O primeiro contato com o cartório é feito durante o atendimento, e a impressão que fica desse contato, muitas vezes, é o que define se esse cliente volta a procurar a unidade ou não.

Interesse no atendimento, agilidade e interação com o usuário, assim como cuidados com a organização do espaço, postura e vestimenta são critérios que devem ser seguidos com atenção e comprometimento, para garantir um atendimento de excelência.

Confira a dica de Valério Brisot, especialista em administração de empresas e gestão ambiental e auditor líder da Associação Portuguesa De Certificação (APCER):

“Coloque-se na posição do cliente, pegue a senha, sente no banco e observe o funcionamento do cartório, o fluxo de documentos, lançamentos, uso de computador, selo e carimbo, veja o que pode melhorar e o que pode ser mais ágil. Faça o trajeto do cidadão desde a sua chegada no estacionamento. Veja as informações visuais, ambiente e atividades da equipe”.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) produziu um “Manual de Atendimento ao Público” com dicas de atendimento telefônico (saudação; interação; transferência de ligação; e enceramento) e atendimento pessoal (vestimenta; postura; organização do espaço; interação; e agilidade no atendimento). Para conferir o material, clique aqui.

Fonte: Anoreg/SP | 04/04/2018.

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Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

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