COM TOTAL AUSÊNCIA NA AGE DO DIA 29/10/2018 A CATEGORIA FICA SEM CONVENÇÃO COLETIVA.


  
 

COM TOTAL AUSÊNCIA NA AGE DO DIA 29/10/2018 A CATEGORIA FICA SEM CONVENÇÃO COLETIVA.

Veja as consequências…

        Com a omissão e ausência da categoria na assembleia geral extraordinária, convocada para o dia 29 de outubro de 2018, os escreventes e auxiliares ficam sem convenção coletiva 2018/2019, implicando em perdas que dificilmente serão recuperadas, a saber:

  1. Novembro deixa de ser data base da categoria, dando ao empregador o arbítrio de aumentos no mês que bem entender, isto se receber pelo menos o repasse da inflação como temos conseguido anualmente, posto que em todos os anos insistiam reajustar os salários pela UFESP, (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), e sempre repudiado pelo SEANOR.
  2. Com o desinteresse da categoria os reajustes serão negociados diretamente com o empregador, quando e se ele se dispuser a negociar.
  3. O piso salarial passa a ser o salário mínimo.
  4. As horas extras passam a ser de 50% e não mais 70%.
  5. Todas demais cláusulas ficam extintas, passando a prevalecer apenas a lei trabalhista, com as respectivas alterações da reforma trabalhista que o trabalhador bateu palmas por desobrigação da contribuição sindical, por outro lado o trabalhador perde inúmeros direitos.

A categoria fez sua opção, que seja feita sua vontade.

Em breve convocaremos assembleia para definir o destino do SEANOR, considerando que é impossível, em um mundo capitalista, (não sou contra que assim seja), qualquer entidade trabalhar sem receita para os necessários gastos para mantê-la.

30/10/2018. José Luiz de Castro Silva – Presidente.

Fonte: Seanor | 30/10/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.