QUAL É A MEDIDA DO AMOR?


  
 

Amilton Alvares*

"A medida do amor é amar sem medida." (Santo Agostinho)

Jesus amou os pecadores sem medida, sem preço e sem recompensa, por isso pôde dizer que ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.

Jesus tem a medida e a chave da vida e da morte, por isso pôde anunciar os acontecimentos futuros antes de virem a acontecer; e pôde ainda dizer “a minha vida ninguém pode tirar, mas eu espontaneamente a dou, tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la”

Jesus enfrentou a realidade da morte e desceu à sepultura, por isso tem a medida da ressurreição dos mortos e pode prometer vida eterna a todo aquele que nele crê e confessa o seu nome como salvador.

Jesus é a medida certa do amor; do amar sem medida, da vida que não se acaba e da morte que não é o fim. Jesus é o ontem, o hoje e o amanhã; é o passado, o presente e o futuro. A eternidade do amor, a realidade do amar sem medida, a medida que se estende a todos enquanto espera, a espera na medida certa enquanto você não chega.

Jesus é a medida sem fronteira do alcance sem fim. Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Ele não quer deixar ninguém na estrada. Ele quer levar você para a casa do Pai, sem medir a sua vida, sem medir os seus pecados, sem medir os seus passos e tropeços até o retorno ao lar celestial. Pense e reflita acerca desse amor. Deixe esse amor ser a boa medida em sua vida. Ame o seu próximo com o amor de Cristo e aprenda a amar sem medida. Assim, você poderá entoar um cântico novo e dizer – “Para mim o viver é Cristo, e o morrer lucro” (Carta de Paulo aos Filipenses 1.21).

* O autor é Procurador da República Aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. QUAL É A MEDIDA DO AMOR? Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 144/2013, de 29/09/2013. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2013/09/29/qual-e-a-medida-do-amor. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.