NASCIDO DE DEUS


  
 

O apóstolo João afirmou em 1 João 5.1: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.”

Há dois tipos de nascimento: o natural e o espiritual. O nascimento natural de uma criança é o resultado em média de 42 semanas. Através do parto a criança adentra ao mundo como ser humano, obtendo o registro de nascimento e todos os direitos e responsabilidades civis.

O nascimento espiritual é advindo do céu. Pessoas nascidas espiritualmente são chamados de “nascidos de Deus;” de “regenerados”. Jesus define o “novo nascimento” em sua conversa com o Rabi Nicodemos em João 3. Jesus disse ao religioso: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3.3)

Assim, o “novo nascimento” refere-se a uma ação divina no interior da pessoa. É uma obra poderosa do Espírito de Deus que transforma o pensamento, a vontade, o desejo, os interesse e as intenções. No momento do “novo nascimento” a pessoa se vê diante de Deus; vê seus pecados, seus erros e suas rebeldias. É nesse exato momento que ocorre o arrependimento e a vida de Deus é dada e doada.

“Novo nascimento” não tem nada a ver em nascer em um lar cristão; pertencer a cristandade; ser religioso; ler a Bíblia e orar; batizar-se; afirmar dogmas; crer em doutrinas conservadoras; “servir” em um ministério; fazer o que é ético e moralmente certo. “Novo nascimento não é “reencarnação”.

A pessoa “nascida de novo” crê que Jesus é o Cristo, o Messias prometido; crê nEle como o Salvador pessoal. O crer em Jesus é marcado pelo arrependimento dos pecados. O “nascido de novo” crê que Jesus morreu para pagar o pecado e ressuscitou. E não só isso, ele busca viver, se interessa em viver e quer viver, a vida de Jesus.

Segundo a Bíblia, o “nascido de novo” tem sua vida mudada; seu caráter é mudado (Cl 3.10, Ef 4.24); ele sabe que não é do mundo e não pertence a ele mais (1 Jo 2.15-17, 5.4, 3.9) e é marcado pelo amor aos irmãos (1 Jo 4.7).

Se isso faz parte de sua vida, você é “nascido de novo”. Mas se não, você precisa “nascer de novo”.

Roberto N Amorim – Goiânia

Fonte: Facebook

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.