ARISP e FAESP discutem Termo de Cooperação Técnica


  
 

O diretor de Assuntos Agrários da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, Fábio Costa Pereira, esteve reunido nesta terça-feira, 10 de fevereiro, com o diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP, Angelo Munhoz Benko, para debater sobre o Termo de Cooperação Técnica entre as entidades.

O encontro ocorreu na sede da ARISP e tratou da nova parceria que pretende criar um grupo de trabalho que debata temas como a retificação de áreas das propriedades rurais, georreferenciamento, Cédulas de Crédito Rural e o Cadastro Ambiental Rural (CAR). A expectativa é que a iniciativa possa resultar em propostas normativas que tenham o apoio da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo.

O diretor da FAESP, Angelo Munhoz Benko, demonstrou otimismo com a nova parceria. “Nós queremos chegar em um ideal que seja bom para os registradores e para os produtores rurais, é de suma importância que as duas entidades caminhem juntas, uma ao lado da outra. Hoje o CAR é o tema mais relevantes, mas também trataremos de outras questões”, explicou Benko.

Já Fabio Costa Pereira afirmou que a iniciativa é muito positiva pois permite o enfrentamento de alguns problemas de forma conjunta buscando uma solução comum e satisfatória, tanto para os registradores imobiliários quanto para os produtores rurais.

Fonte: iRegistradores | 10/02/2015.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.