VIDA PLURAL – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

O homem pode ter dado as costas para o Criador, mas Deus não abandonou o homem em seu isolamento singular. A igreja de Jesus Cristo é um organismo plural. Deus é um ser plural e aprecia a comunhão. Pai, Filho e Espírito Santo andam juntos desde a fundação do mundo. Disse Deus – “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26). Não existe igreja de uma pessoa só. O cristão também é um ser plural; e seu potencial para agir no mundo é revigorado na igreja e na comunidade diante da participação de outros cristãos. Os desengajados e os quase-inativos precisam de integração, pois correm o risco de perder forças no isolamento singular. Por não participar da obra de Deus muitos deixam de ver milagres e restaurações; por não andar com outros cristãos, muitos acabam conjugando a vida singular da existência egoísta, sem compreender o mistério do chamado de Deus para uma vida plural, em que gente imperfeita ama pessoas imperfeitas. Considere o mandamento de Deus – Amai o próximo como a ti mesmo!

Jesus Cristo não trabalhou sozinho. Ele veio a serviço do Reino de Deus e cumpriu a vontade do Pai. Realizou a obra redentora na cruz do Calvário e deu a vida por pecadores. Ressuscitou e ascendeu ao céu, para que Deus pudesse enviar o Espírito Santo, o Consolador que intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Romanos 8:26). Tudo bem orquestrado, trabalho de equipe, obra da Trindade. Considere o convite para ingressar na vida plural e participar de uma comunidade cristã, o lugar mais seguro da Terra. Você poderá arregaçar as mangas e se engajar na obra do Senhor, servindo pessoas. Aceite o desafio de participar. Você será usado por Deus para abençoar vidas e será gratificado. Participe! Quem estiver na obra do Senhor não vai se sentir como o homem solitário do Eclesiastes, que não tinha filho, nem irmão; trabalhava sem parar, contudo os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza (Ec. 4:8). Todos são chamados para a vida comunitária, vida plural. É melhor ter companhia do que andar sozinho. É melhor serem dois, porque se um cair o outro ajuda a levantar. Isolamento não é solução, vida unitiva, sim! Em união perpétua com Deus.

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. VIDA PLURAL. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 110/2016, de 15/06/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/05/30/a-caminho-do-juizo-final-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.