Novos delegatários e delegatárias são outorgados com a missão de contribuir com os serviços do Judiciário prestados ao cidadão


  
 

“Prometo exercer as responsabilidades do cargo notarial e registral com integridade, imparcialidade e respeito aos princípios éticos que regem a atividade, sempre em conformidade com a lei e a justiça”. O trecho é parte do juramento feito, nesta terça-feira (09/01), pelos novos delegatários e delegatárias do estado do Tocantins, durante a solenidade de outorga e investidura realizada pelo Judiciário tocantinense.  Ao todo, 51 candidatos foram aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegação de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro e vão assumir a titularidade de um cartório  no estado.

Representando todos os aprovados, a delegatária Alessandra Araújo de Sousa ainda reforçou, durante o juramento, o compromisso dos novos titulares de cartório em “desempenhar minhas funções de forma diligente, garantindo a legalidade, autenticidade e segurança dos atos e documentos que me forem confiados”. Ao receber o Título de Outorga do 1º Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis de Araguaína, ela destacou o entusiasmo e expectativa em contribuir com o Judiciário. “Eu não tenho nem palavras para descrever a emoção que estou sentindo neste momento, uma conquista indescritível. Com todo o conhecimento que a gente adquiriu, com lealdade, com ética, espero servir a comunidade o Estado do Tocantins”, enfatizou.

Após 12 anos como titular do Único ofício de Aragominas, a delegatária Rachel Tirello também foi outorgada na solenidade e irá assumir, a partir de agora, o 1º Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis do município de Dianópolis. Para a delegatária, sua missão será dedicar-se ao município, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local. “Eu acho que essa é a função, trazer apoio social, dentro das questões dos cartórios”, disse, contando ainda que já alugou o imóvel onde o cartório irá funcionar.

Na solenidade, o vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Tocantins (Anoreg-TO), Herculano Bittencourt, destacou o papel do delegatário como pacificador da comunidade, ressaltando a importância de promover a paz e evitar conflitos. ”O tabelião é dirigente, o registrador é diligente, então que nós sejamos esse pacificador da sociedade do estado Tocantins, que nós sejamos aquele que vai levar a paz”, disse.

Fonte: Poder Judiciário a do Tocantins

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito