CRER SEM PENSAR ?! – Por Amilton Alvares


  
 

* Amilton Alvares

Deus não é tirano nem ditador. Ele não quer alimentar uma fé burra e irracional nos homens. Falando por intermédio do profeta Isaías, Deus diz “vinde e arrazoemos” (Is. 1:18). Na NVI, o texto correspondente diz: “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. Deus quer fazer você pensar acerca das coisas espirituais e eu pretendo provocar a sua reflexão. 

Não podemos ser descuidados e irresponsáveis em aceitar qualquer afirmação leviana; devemos repudiar coisas sem nexo e sem lógica. Não podemos admitir que todas as estradas levam a Foz do Iguaçu nem que todos os aviões pousam no Galeão. Não podemos admitir como verdadeira a afirmação de que todos os trabalhadores do Brasil estão em São Paulo, nem aceitar a afirmação de que todos os traficantes do mundo estão na Colômbia. Assim, sem pensar e sem refletir também não podemos aceitar a afirmação de que todos os caminhos ou todas as religiões levam a Deus. 

Jesus de Nazaré afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Evangelho de João 14:6). Pense, reflita e considere acerca do que pode estar por trás da afirmação enganosa de que todos os caminhos levam a Deus. Jesus inaugurou uma estrada destituída de salvação própria. Não há necessidade de esforço próprio. Ele se pôs na estrada em favor do fraco e do pecador. O acesso é por confissão e arrependimento. Ele trabalhou. E por sua obra na cruz do calvário, nós podemos alcançar a salvação. Ele morreu, e por sua morte nós podemos viver. 

Vinde, pois, e arrazoemos, assim diz o Senhor. Ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como a carmesim, se tornarão como a lã. “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor.

O renomado John Stott, capelão da Rainha da Inglaterra, escreveu um livro interessante com o título “Crer é também pensar”. Vale a pena ler e conhecer os argumentos desse mestre no ensino da Bíblia. Pare e pense! Reflita acerca do que você tem ouvido e deixado alojar-se como verdade em sua mente e coração. Só há um caminho que leva a Deus: Jesus de Nazaré, o Cristo, também conhecido como “O Caminho”. Agora, se você está em São Paulo e quer ir para Foz do Iguaçu de automóvel, saiba que poderá utilizar-se de mais de uma estrada. Só não pode pegar a Rio-Bahia ou perder a viagem para a eternidade com Deus.

__________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. CRER SEM PENSAR ?!. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0229/2014, de 02/12/2014. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2014/12/02/crer-sem-pensar-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.