O PAPA, OS CÃES E A VIDA ETERNA – Por Amilton Alvares


  
 

* Amilton Alvares

No mínimo é curiosa a repercussão e o alcance que a imprensa internacional deu a uma declaração do papa Francisco. O papa declarou que o paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus. E, como antes, havia consolado um menino pela morte de seu cão, a leitura que a imprensa fez é de que o papa Francisco teria dado a entender que os animais podem ir para o céu. Para a imprensa italiana, o papa teria dito que “um dia, vamos rever nossos animais, na eternidade de Cristo”. 

Bem, para encontrar alguém na eternidade com Cristo, primeiro você precisa ter a certeza de que vai para lá. Então anote bem o que Jesus Cristo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”  (João 14.6).

Não sei como você vai convencer o seu cachorro a entender isso, mas uma coisa é certa, se você não entender a mensagem do Evangelho e o seu cão for para o seio do Pai, não vai ter jeito de promover esse encontro entre o animal e o dono na eternidade com Cristo. Porque você pode não estar lá. 

Ao afirmar que o paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus, o papa nada mais fez do que afirmar o que a Bíblia diz: Deus não faz acepção de pessoas e a salvação é para todo aquele que crê e confessa o nome do Salvador – Jesus de Nazaré. Se você quer ir para a eternidade com Deus, Jesus Cristo é o único caminho. Não há outro caminho. Não há outro com poder de vencer a morte e que possa colocar você do lado de dentro do céu. Solução só em Jesus. Se o seu cachorro vai para o céu, eu não sei; mas se você quiser estar lá, é bom pegar na mão de Jesus Cristo e reconhecer que você precisa do Salvador.

__________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. O PAPA, OS CÃES E A VIDA ETERNA. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0238/2014, de 15/12/2014. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2014/12/15/o-papa-os-caes-e-vida-eterna-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.