Ocupado Demais Para Notar – Por Max Lucado


  
 

É intrigante imaginar a conversa do dono do estábulo com sua família. Será que alguém falou da chegada do jovem casal a noite antes? Será que alguém indagou sobre a situação da gravidez da jovem no jumentinho. O dono da hospedaria e sua família estavam correndo tanto. O dia havia chegado. O pão do dia tinha que ser cozinhado. As tarefas da casa tinha que ser cumpridas. Eram coisas demais a fazer para imaginar que o impossível havia acontecido. Deus havia entrado no mundo como um bebê.

Enquanto isso, a cidade era aquela correria. Os comerciantes não sabiam que Deus havia visitado o seu planeta. O dono da hospedaria jamais teria pensado que havia mandado Deus para o frio. Aqueles que perderam de vista a chegada da nossa Majestade – a perdeu, não por causa de atos pecaminosos ou malícia; não, eles perderam de vista simplesmente porque não estavam olhando. Nos últimos dois mil anos, não mudou muita coisa, não é?

Fonte: Max Lucado – Site do Max Lucado – Devocional Diário | 12/12/2014.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.