MT: Integração administrativa com a Anoreg/MT é elogiada por novo corregedor


  
 

 A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) promoveu, em junho do ano passado, o “Encontro de Integração Administrativa entre os Serviços Extrajudiciais e o Poder Judiciário”, cujo objetivo foi estreitar o relacionamento entre notários/registradores e juízes de direito. O evento durou dois dias e contou com a presença de dezenas de profissionais de ambas as áreas, tendo sido elogiado pela então juíza diretora do Foro da Comarca de Cuiabá, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, que atualmente é juíza auxiliar da Corregedoria, e pelos juízes Jones Gattass Dias e Adair Julieta da Silva.

Na última quinta-feira (24 de janeiro), foi o novo corregedor-geral da justiça, desembargador Luiz Ferreira, que elogiou a iniciativa. “Esse tipo de integração é muito salutar e, se depender da Corregedoria atual, continuaremos participando, bastando que nossas agendas coincidam. Também teremos nossos encontros regionais e vou convidar a Anoreg-MT para que faça presente por meio de seus representantes”.

A declaração foi durante a visita institucional feita pela Anoreg-MT com o intuito de apresentar a nova diretoria da Associação e também conhecer os novos gestores do Poder Judiciário. Representaram a Associação o presidente, José de Arimatéia Barbosa; a vice-presidente, Velenice Dias de Almeida e Lima; a superintendente, Anete Ribeiro; e o assessor jurídico Divanir Marcelo de Pieri. Pela CGJ-MT, o corregedor e os juízes auxiliares José Arimatéa Neves Costa e Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva.

“A Anoreg-MT tem um bom relacionamento com a Corregedoria e o que queremos é justamente fortalecê-lo, manter esse diálogo aberto, continuar caminhando juntos. Nossa intenção é promover novos encontros e já contamos com a sinalização de que a Corregedoria aprova e quer participar desse tipo de ação. Afinal, tanto os notários e registradores quanto o Poder Judiciário têm por função garantir segurança jurídica à sociedade. Nosso trabalho é zelar pelos atos praticados, evitando litígios, ou seja, nosso papel interfere diretamente na estrutura do Judiciário quando, com nossos atos, fazemos com que milhares de ações não sejam ajuizadas. Então, pensamos que é nosso dever continuarmos de mãos dadas objetivando a pacificação social e não tenho dúvidas de que isso será feito”, finalizaram o presidente e a vice-presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa e Velenice Dias de Almeida e Lima, respectivamente.

Fonte: Anoreg/MT | 30/01/2019.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.