SOMOS PACIFICADORES E MENSAGEIROS DA ESPERANÇA


  
 

Não podemos esquecer que somos pacificadores, embaixadores de Cristo e mensageiros da esperança. Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo e nos deu o ministério da reconciliação (2ª Coríntios 5.18). Chega de discussão meus irmãos, sejamos mensageiros da paz, mensageiros da esperança, mensageiros da Salvação em Cristo Jesus.

Lamentavelmente a polarização política causou muitas divisões no convívio social e no seio da comunidade cristã. Confesso que fugi dessas discussões para preservar amizades. Eu posso não concordar com a preferência que você manifesta, mas no mínimo eu tenho de respeitar a sua escolha. Aprendamos com o magistério de Jesus de Nazaré no Sermão do Monte: “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, assim fazei-o vós também a eles” (Mateus 7.12). Se você quer ser respeitado em sua opinião, por favor respeite o pensamento do outro.

Deus é soberano e não perdeu o controle da História. É hora de pacificação. A eleição já passou. Não vamos deixar a polarização seguir nos machucando diante da frustração de expectativas. É hora de ajuntar, hora de seguir em frente, hora de andar com os amigos, hora de convívio harmonioso com os irmãos, tempo de orar. Não confiemos em príncipes, confiemos no Senhor, que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20). Oremos pelo Brasil. Sejamos generosos e amáveis uns com os outros. Deus proverá o suprimento das necessidades de seu povo no tempo certo. Deus não perdeu o controle da História.

É hora de fazer a política descer do púlpito. Não podemos ser condescendentes com a exploração política da fé e da religião. Sejamos simplesmente comunidade cristã, amigos de Jesus Cristo a anunciar a Salvação do Senhor. Sejamos portadores das boas novas do Evangelho de Cristo. A mensagem que jamais podemos esquecer e que devemos anunciar incessantemente a todos os povos, raças e nações é de que só Cristo salva.

Amilton Alvares
31 de outubro de 2022, 505º Aniversário da Reforma Protestante.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Para ler a Primeira publicação deste mesmo tema, clique aqui 

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.