ANOREG/SP: SOS Rio Grande do Sul: Anoreg/SP convoca cartórios paulistas a ajudarem afetados por enchentes.


  
 

O Estado do Rio Grande do Sul enfrenta a maior catástrofe climática de toda sua história. Praticamente todas as regiões foram afetadas pelas tempestades, deixando mais de 120 mil desalojados e mais de 80 pessoas mortas (números atualizados até a manhã desta segunda-feira).

Neste momento de extrema dificuldade, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), cumprindo sua responsabilidade social e humanitária como entidade representativa da atividade extrajudicial, convoca todos os cartórios paulistas a ajudarem os notários e registradores gaúchos.

Cada pequeno gesto ajuda e juntos podemos fazer diferença na vida das pessoas que precisam. Veja como você pode ajudar:

1. Doações de itens

A partir desta segunda-feira (06/05), a rede de agências dos Correios no estado de São Paulo passará a receber doações para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Os Correios vão aceitar doações de alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e roupas. O transporte dos itens será realizado sem custos para os doadores.

2. Doação em dinheiro/PIX

O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.

A gestão e fiscalização dos recursos ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil e composto por representantes de órgãos do governo e entidades sociais. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

Chave pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38
SOS Rio Grande do Sul | Banrisul

Fonte: Acessoria de Comunicação Anoreg/SP.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.