O que esperar da celebração do Natal ?! – Amilton Alvares


  
 

* Amilton Alvares

A igreja primitiva tinha algo de sobrenatural que perdemos ao longo da história. No livro de Atos dos Apóstolos temos o relato de como se movia e como se desenvolvia a igreja no primeiro século da Era Cristã: – “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum…Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos” (At. 2:42-47).

Não havia um templo em cada esquina nem “igrejas shopping”. Os apóstolos serviam os que iam sendo acrescentados à multidão dos que creram. Jesus Cristo era o cabeça da igreja e o povo de Deus estava feliz. No correr da história, perdemos a simplicidade e a própria identidade. Mas se Jesus Cristo é o mesmo de ontem e não mudará no amanhã, ainda é tempo de olhar para trás e voltar a ser família cristã. É tempo de amar a Deus e ao próximo. É tempo de viver a dor do outro como se doesse em você. É tempo de orar, compartilhar e ser generoso. Tempo de deixar Deus soprar novos ventos no curso da própria vida; tempo de manifestar gratidão a Deus por respirar e existir. Tempo de deixar o sobrenatural de Deus invadir a minha e a sua vida neste Natal. É tempo de celebrar a vida com gratidão a Deus, porque Jesus Cristo, o Senhor do Natal e da História, é o penhor da nossa fé. Jesus de Nazaré andou na lama e na sujeira deste mundo para nós podermos andar no céu. A Ele toda a honra, todo o poder e toda a glória; no Natal e até a consumação dos séculos. Lembre-se disso na celebração da ceia de Natal com a família.

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. O QUE ESPERAR DA CELEBRAÇÃO DO NATAL?!. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0222/2015, de 30/11/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/11/30/o-que-esperar-da-celebracao-do-natal-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.