Cartórios do Estado de São Paulo são reconhecidos pela excelência em Prêmio Nacional de Qualidade


  
 

Treze cartórios foram premiados nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR

No dia (18.11), foi realizada na casa de festas Armazém Uzina, em Maceió (AL) a 12ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR (PQTA).A iniciativa tem por objetivo auditar e premiar os serviços notariais e de registro de todo o País, que atenderam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

Os critérios de avaliação da 12ª edição foram:Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Sócio Ambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.

Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avaliação na prestação de serviços aos usuários e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias. O presidente da Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar, e a diretora de Qualidade, Laura Ribeiro Vissotto entregaram os prêmios aos 106 cartórios, sendo que as premiações se dividiram entre Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa.

Foram convidados para participar do PQTA todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independentemente do tamanho, número de funcionários e localização geográfica. Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenou as auditorias.

O Registro de Imóveis, Títulos, e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São José do Rio Pardo, venceu na categoria Prata. A Oficiala Carolina Baracat Mokarzel de Luca, falou que o objetivo será sempre evoluir para prestar um serviço de qualidade aos usuários.  “A parte de comunicação do cartório foi melhorada. Começamos dar mais atenção ao site, facebook e instagram para ter um contato maior com a comunidade. Receber o prêmio foi uma alegria e o reconhecimento do nosso trabalho e, com isso, tivemos a certeza que estamos trilhando o caminho certo”, disse.

“Os cartórios prestam um serviço de grande importância para sociedade. À medida que o nosso produto é criação, manutenção e preservação de direitos, então, os critérios do PQTA ajudam os profissionais da área a melhorar a gestão dos serviços, contribuindo com uma segurança maior aos atos praticados. Isso acaba resultando em uma maior satisfação dos usuários. É a primeira vez que a serventia participa e temos intenção de continuar nos próximos anos” afirmou Carlos Roberto Burit, Oficial de Registro de Imóveis, Títulos, e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Americana, ganhador na categoria Prata.

O Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas do Município de Ibaté, Comarca de São Paulo, venceu na categoria Bronze. De acordo com o oficial Bruno de Luca a colocação não o deixou plenamente satisfeito, e o objetivo é obter colocações melhores nas próximas edições. “Investimos em ferramentas para aprimorar o atendimento ao cliente, dando mais agilidade e eficiência aos processos. Por exemplo: possibilitamos ao cliente o acesso online e o esclarecimento de dúvidas, reformamos o prédio do cartório, ampliando o espaço físico, aumentamos a sala de casamentos, instalamos câmeras de segurança, trocamos os computadores dos colaboradores, instalamos novos softwares nas máquinas, entre outros. Por isso, me sinto realizado por ganhar esse prêmio, ainda mais pelo fato de ser a primeira vez que concorremos, entretanto, quero conseguir melhores colocações nos próximos anos, e trabalharemos para isso”, disse.

Os principais benefícios do PQTA são: Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;  Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos.

 Confira os 13 premiados do Estado de São Paulo: 1º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Avaré, categoria Diamante; Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do 30º Subdistrito Ibirapuera, categoria Diamante; Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Diadema, categoria Diamante; 2º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, categoria Diamante; 3º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Bauru, categoria Diamante;  1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, categoria Outo; 1º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e documentos e civil de Pessoas Jurídicas de Jundiaí, categoria Ouro; 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Pirassununga, categoria Prata; Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de São Vicente, categoria Prata; Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoa Jurídicas de Americana, categoria Prata; Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São José do Rio Pardo, categoria Prata; Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas de Ibaté, categoria Bronze; Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de São Pedro, categoria Bronze.

Fonte: Anoreg/SP | 24/11/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.