TJ/PI: Presidência apresenta objetivos da nova gestão no documento “Diretrizes – Gestão 2019/2020”


  
 

*Vanessa Mendonça

Logo após ser empossado como novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), na manhã desta segunda-feira (7), o desembargador Sebastião Ribeiro Martins apresentou uma indicação prévia do seu Plano de Gestão, o documento “Diretrizes – Gestão 2019/2020”. O material compila os grandes objetivos que orientarão a nova gestão e tem como foco a execução de medidas que viabilizem a melhoria do acesso da população à Justiça e o incremento da eficiência da prestação jurisdicional.

As diretrizes apresentadas no documento estão alinhadas ao Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para o ciclo 2015 – 2020, atualizando e reforçando os macrodesafios, programas e projetos estratégicos já previstos para o período. Estas diretrizes estão divididas em “Ponto de Vista da Sociedade” e “Ponto de Vista Interno”.

Do “Ponto de Vista da Sociedade”, são elas: buscar o aumento da produtividade do TJPI; ampliar a utilização da Mediação e da Conciliação; incrementar ações de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Já do “Ponto de Vista Interno”, são: ampliar o uso de recursos informacionais; melhorar o clima organizacional; aprimorar a gestão ambiental; avançar na distribuição cada vez mais eficiente da força de trabalho; instituir normas e implantar medidas que ampliem a segurança institucional de magistrados e servidores; agilizar a execução das obras de construção e reforma das instalações físicas; ampliar a eficiência da gestão orçamentária-financeira; melhorar a gestão de contratos; aprimorar o pagamento dos precatórios judiciais; propor a atualização da legislação que rege a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário piauiense.

“Nossa agenda deve sempre estar voltada para os interesses da sociedade piauiense, buscando proporcionar o acesso à Justiça para todas as pessoas, em articulação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, conforme propugnado na Agenda 2030, plano estabelecido pela Organização das Nações Unidas, em 2015”, resume o presidente do TJ-PI.

Plano de Gestão
De acordo com a Resolução nº 04/2015, do Conselho Nacional de Justiça, a nova Diretoria do TJ-PI deve apresentar um Plano de Gestão detalhado e definitivo até o final do primeiro trimestre deste ano.

Confira o documento na íntegra aqui.

Fonte: TJ/PI | 08/01/2019.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.