A PANDEMIA VAI PASSAR E O NATAL VAI CHEGAR- POR AMILTON ALVARES


  
 

Se Steve Jobs estivesse entre nós, talvez ele dissesse para olhar a pandemia e ligar os pontos.

Steve Jobs fez um discurso notável na Universidade de Stanford, em 2005. Ele disse: “Você tem que encontrar o que ama, não perca a fé. Você deve ligar os pontos dos acontecimentos da sua vida, olhar para trás e aproveitar as lições, precisa aprender com as perdas, perseguir alvos e objetivos com determinação e enfrentar a morte com coragem”. Sabe-se, agora, muito tempo após a sua morte, que Steve Jobs andou fazendo muitas reflexões acerca da finitude da existência humana. Ele deixou um singelo recado para seus admiradores. A suma é: – “Corra atrás de seus sonhos, mas não deixe Deus à margem”.

Milhões foram alcançados pela morte na pandemia. Só no Brasil 150 mil mortos. A morte é implacável e um dia vai alcançar a todos nós.

Ninguém conseguiu escapar; embora ninguém queira morrer. Queremos viver mais e mais, e se fosse possível, viver uma vida sem fim. Mas diante da certeza de que nascemos para morrer, precisamos ligar os pontos do passado ao futuro e desenvolver a nossa esperança. Não há outra maneira de compreender a existência humana. Precisamos olhar para trás. E quando você olhar para trás verá então que alguém já venceu a morte – Jesus de Nazaré. Só Ele pode dar e reaver a própria vida; só Ele aceitou dar a vida por pecadores. Mas não deixe de olhar para a frente. Veja as oportunidades que Deus tem colocado diante você. A pandemia vai passar e as oportunidades se apresentam. Seja generoso, amável, sirva as pessoas, ame o próximo, ande com Deus, seja grato e faça o bem. Você precisa tocar a vida, influenciar a vida de pessoas, mas tem de encontrar aquele que o amou primeiro – Jesus de Nazaré, o Salvador da cruz do Calvário. E precisa conhecer Jesus como seu Salvador. Faça isso agora! Ligue os pontos!

Corra atrás dos seus sonhos. Não largue a mão do Salvador. Creia, a pandemia vai passar. Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Efésios 4.20). Ligue os pontos. A pandemia vai passar, o Natal vai chegar e as esperanças vão se renovar.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.