A VERDADE E A VIDA – POR AMILTON ALVARES


  
 

A verdade de Deus afirma que só Cristo salva. E a Bíblia declara que não há salvação em nenhum outro (Atos 4.12). No entanto, vivemos num mundo onde grassa a mentira, e a Graça de Deus é escamoteada enquanto a religião é mercantilizada.
Diz uma parábola antiga, cujo autor não é conhecido, que:

certo dia a mentira e a verdade se encontraram. A mentira disse para a verdade:
– Bom dia, dona verdade.
E a verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvem de chuva e observou que vários pássaros cantavam. Assim, vendo que realmente era um bom dia, respondeu:
– Bom dia, dona mentira.
Prosseguiu a mentira.
– Está muito calor hoje.
E a verdade, vendo que a mentira falava a verdade, relaxou.
A mentira então convidou a verdade para se banharem no rio. Despiu-se, pôs suas vestes de lado, pulou na água e disse:
– Venha dona verdade, a água está uma delícia.
E assim que a verdade, sem duvidar da mentira, tirou suas vestes e mergulhou, a mentira saiu da água, vestiu-se com as roupas da verdade e foi embora.
A verdade, por sua vez, recusou-se a vestir-se com as vestes da mentira e por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar pelas ruas.
E a partir daí aos olhos das pessoas ficou mais fácil aceitar a mentira vestida de verdade, do que a verdade nua e crua.

A verdade de Deus anda pelas ruas; está na TV, no rádio e na internet. Sofre distorções. Está revelada na Bíblia, mas poucos se dão ao trabalho de abrir a Bíblia para conhecer a verdade e rechaçar a mentira. A verdade de Deus afirma que só Cristo salva (João 3:16-18, Atos 4.12, entre outros). Mas as pessoas se acostumaram com a mentira, e preferem acreditar que todos os caminhos levam a Deus.

Quando Jesus Cristo afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6), Ele, Jesus, não deixou espaço para caminhos alternativos e afirmou ser Ele a verdade e a vida. E quem conhece a Bíblia, pode afirmar, juntamente com o apóstolo João, que aquele que confessa o Filho (Jesus), tem igualmente o Pai. Leia 1ª João 1:22-23. Não se deixe enganar. Só Jesus de Nazaré pode nos levar à presença de Deus. Ele é o único caminho. Ele é a verdade de Deus. A verdade liberta. A verdade salva. A verdade é vida!

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.