A EQUAÇÃO DE DEUS – PARTE II – Amilton Alvares


  
 

A Moral dá as mãos para a Cidadania. Juntas, elas gritam para todo mundo ouvir: seja honesto, trabalhe, mantenha-se sóbrio, seja bom, pague as contas em dia, não roube o Governo, ajude os necessitados, cumpra seus deveres, respeite as pessoas e as leis, ame o próximo. Não há nada de errado nesse robusto apelo. Se cumprido à risca, o mundo certamente seria melhor. Não teríamos mensalão, petrolão e um monte de guerras sujas. E tenha mais uma certeza. Quem atender a esse apelo em nome da civilidade e ainda fizer muito mais, não terá, só por isso, lugar garantido no céu.

Deus aprecia boas ações. Ele nos encoraja a desenvolver uma vida frutífera e espera que sejamos bênçãos na comunidade, na nação e também na vida das outras pessoas. Mas Ele aprecia acima de tudo a humildade e a contrição. Ele espera, especialmente, que você e eu venhamos a reconhecer que no homem não há propriamente méritos, sim, necessidade de suprimento divino diante de uma vida arrogante e vazia, em que não se buscou viver na dependência de Deus. A sua autossuficiência não é capaz de fazer você passar pela cruz do Calvário, mas o viver na dependência de Deus tem força para colocar eu e você aos pés da Cruz de Cristo. E com discernimento espiritual é possível entender a mensagem de Efésios 2:8 – “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus”.

Abrace a Moral e exerça a cidadania. Mas não deixe de pegar na mão de Jesus de Nazaré, o único que pode colocar você e eu do lado de dentro do céu.

Clique aqui e leia a Parte I.

________________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. A EQUAÇÃO DE DEUS – PARTE II. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0144/2015, de 06/08/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/08/06/a-equacao-de-deus-parte-ll-amilton-alvares/Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.