Quer ir para o céu agora?! – AMILTON ALVARES


  
 

Como você responderia a este convite do título? Steve Jobs disse – “Ninguém quer morrer! Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem chegar lá”. Dei asas à imaginação. Se Steve Jobs estivesse certo, então não adiantaria Deus mandar diariamente um trem circundar a terra e recolher passageiros para levar para o céu.

Coisas terrenas são mais interessantes do que as celestiais. É o que pensamos! E como Deus não revelou todas as coisas, só nos resta mesmo exercitar a fé enquanto esperamos a glória vindoura. Se Deus mostrasse um pouco mais a casa celestial, a fé poderia perder a sua vocação de constituir certeza de fatos que se esperam e prova de coisas que não vemos (Hb 11:1).

Se o trem do céu passar por aí, é possível que você não queira entrar nele agora. Mas um dia, com certeza, você estará diante de uma encruzilhada e terá de fazer uma opção, que irá determinar onde você passará a eternidade. É bom ter em conta que muitas prisões e algemas deste mundo tem cara de coisas atraentes, até que você vem a descobrir a enrascada em que se meteu. Podem ser deixadas para trás desde já, mas só você pode tomar a decisão de abandonar as coisas que o aprisionam. Considere o que Deus já fez pelo homem pecador. Siga a recomendação de Steve Jobs quanto à maneira de lidar com o passado e com os problemas. Ligue os pontos. Ele diz: Você não conecta os pontos olhando simplesmente para frente; você pode ligar os pontos se olhar para trás, aprendendo, inclusive com as próprias perdas. Olhe para trás. Na Cruz do Calvário está o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e dá vida eterna a todo aquele que nele crê. Por apego a coisas mundanas, é possível que muitos não queiram assumir de imediato o assento no trem do céu. E Deus não vai brigar com quem estiver nessa situação. Porque esta crônica é só uma lembrança de que você pode garantir o seu lugar no trem que está a caminho do céu. O que você não pode perder de vista é que antes de sua viagem para a eternidade terá de passar pela cruz do Calvário. Esta estação é parada obrigatória de um pecador arrependido que quer iniciar a viagem rumo à eternidade com Deus. Ele quer levar você para o céu. Quer ir para o céu? Então pega na mão de Jesus de Nazaré e não larga mais. Garanta o seu assento. Ninguém será obrigado a entrar no trem antes do apito de Deus. O que você precisa mesmo é ter a certeza de que o seu nome está na lista de passageiros da Estação do Calvário. Porque ao entrar no trem, o seu nome já estará gravado no Livro da Vida, o livro do Cordeiro de Deus, que estará à sua espera na eternidade, onde não haverá mais choro, nem pranto, nem dor.

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. QUER IR PARA O CÉU AGORA?!. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 171/2016, de 12/09/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/09/12/quer-ir-para-o-ceu-agora-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.