Novo manual da ONR é apresentado a registradores


  
 

 A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) apresentou na manhã desta terça-feira (31 de maio) o novo manual do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) aos registradores no Estado. As explanações foram feitas pela diretora de Tecnologia da entidade, Maria Aparecida Bianchin, e pelo desenvolvedor de sistemas Rafael Mundel.

     Em síntese, eles explicaram que, em 21 de março deste ano, a ONR apresentou a versão 2.0 do manual de integração, que trouxe uma nova modalidade de integração, o Next Cloud Sas (Serventia Avançada Segregada) que, em contraste com a versão anterior (1.3), agora traz a mesma tecnologia de segurança e isolamento entre as serventias que a CEI desenvolveu utilizando os serviços da AWS (Amazon Web Services) para este projeto.

     Maria Aparecida disse que a ONR desenvolveu o mesmo trabalho feito em Mato Grosso com a CEI e que agora, ao invés de a CEI-MT enviar as informações para a webservice da ONR, o próprio cartório enviará. Ela acrescentou que a plataforma continuará recebendo as informações normalmente, mas a serventia fará a alimentação direta por meio de sua equipe de tecnologia, que fará todo o cadastramento na nuvem pela ferramenta da Google.

     Por fim, a diretora de Tecnologia registrou que Mato Grosso foi o primeiro Estado a se integrar totalmente à plataforma da ONR, o que é motivo de orgulho, haja vista todos os cartórios terem feito seus respectivos trabalhos.

Fonte: Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito