Depois da decisão vem o processo, pode?!


  
 

                                                           

Na Justiça dos homens, não pode. Ninguém pode ser condenado sem o devido processo legal. Na carreira secular, também não pode. Você tem de “ralar” e se esmerar, e ainda precisa estar bem preparado para se candidatar a uma boa vaga de emprego. Ninguém vai te dar um bom emprego e depois esperar que você venha a se preparar no exercício da função.

Com Deus é diferente. Ele chama, e você vai do jeito que está. Com o passar do tempo, Deus vai melhorando você. Como disse John Piper: “Na conversão Deus tira você da lama. Na santificação Ele tira a lama de você”. Bora gente. É hora de sair da lama. É hora de limpar a lama. Confia no Senhor, entregue a Ele todo o seu coração e o mais Ele fará (Salmos 37.5).

A Justiça de Deus é mesmo surpreendente e sobrenatural. Ele aceita qualquer um. Declara justificado o pecador em falta, e absolve culpados sem processo. Deus renova as misericórdias a cada manhã, oferece um lar celestial e vida eterna, promete andar conosco até a consumação dos séculos e anda com seus filhos até mesmo no vale da sombra da morte. Bora nessa minha gente. É hora de sair da lama. É hora de limpar a lama. Sem esquecer que só Cristo salva (Atos 4.12).

AMILTON ALVARES, SJC 03-06-2022

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.