Ofício Eletrônico: Uma ferramenta segura que agiliza a tramitação entre o Poder Público e os Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo


  
 

Ofício Eletrônico: Uma ferramenta segura que agiliza a tramitação entre o Poder Público e os Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo, possibilitando uma economia financeira  e sustentável.

Como funciona Ofício Eletrônico®

O sistema de Ofício Eletrônico® disponibiliza informações registrais a autoridades públicas ou servidores designados, devidamente autorizados pela ARISP e mediante autenticação com certificado digital, padrão ICP-Brasil.

A consulta é feita por nome, números de CPFs ou CNPJs de proprietários, ex-proprietários e de outros titulares de direitos sobre imóveis registrados. O sistema informa se há imóveis e outros direitos reais vinculados ao nome do executado, bem como em quais cartórios estão registrados, sendo que a autoridade pública pode solicitar certidões e o Judiciário pode realizar a penhora de bens imóveis, tudo online.

O certificado digital proporciona a segurança necessária para o tráfego dessas informações pela Internet, uma vez que permite identificar e responsabilizar civil, administrativa e criminalmente o requisitante da informação.

Fonte: iRegistradores | 10/03/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

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