TJ/RN: Corregedor auxiliar do CNJ ministra palestra na Corregedoria Geral de Justiça


  
 

Na tarde da última sexta-feira, 31, a Corregedoria Geral de Justiça recebeu o desembargador Carlos Vieira Von Adamek, responsável pelos serviços correicionais junto à Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, para ministrar a palestra “Atividades Correicionais no CNJ” para juízes e servidores locais. A palestra teve a presença dos juízes auxiliares Fátima Soares, Undário Andrade e Fábio Ataíde, além dos servidores do órgão.

Na palestra, o corregedor auxiliar do CNJ falou sobre as atividades da Corregedoria Nacional de Justiça e fez uma prestação de contas do que foi feito no biênio na gestão do ministro João Otávio Noronha. “Nós viemos passar a nossa visão nacional dos trabalhos correicionais e observar o que possa ser, eventualmente, replicado ou utilizado pela Corregedoria local”.

Carlos Adamek afirmou que a gestão que integrou, na Corregedoria Nacional, nos últimos dois anos, inspecionou todos tribunais de justiça do país e que, dentro dessas inspeções, sempre passou também pela revisão do procedimento das próprias corregedorias locais. Ele falou ainda da importância das visitas às corregedorias dos estados.

“Então, eu acho que esta é uma oportunidade, porque a Corregedoria local tem uma gama de atuação muito diversificada e que vai desde a parte disciplinar, a parte de organização cartorária e a parte de extrajudicial. Então, realmente são bastante atribuições e que têm que estar constantemente monitoradas para que o serviço atenda a melhor forma possível o nosso cidadão”.

A corregedora geral da justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Zeneide Bezerra, considerou aquele como um momento importante para a Corregedoria porque foi mais uma oportunidade de se informar do que está acontecendo na Corregedoria do CNJ e para replicar boas práticas aplicadas nacionalmente no Estado do RN. Ela elogiou o trabalho realizado pelo corregedor auxiliar do CNJ junto à Corregedoria Nacional.

“Quando a gente tem uma pessoa que já é do nosso conhecimento, que tem uma envergadura muito grande de conhecimento e em correições, que é um grande gargalo aqui da nossa Corregedoria Geral de Justiça e acredito que nós aqui hoje vamos oxigenar nossos conhecimentos para que a gente possa melhorar cada dia mais os nossos serviços”, comentou. Ao final da palestra, Adamek respondeu questionamentos e tirou dúvidas dos servidores do órgão local.

Fonte: TJRN | 03/09/2018.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.