CHOQUE DE REALIDADE: SÓ CRISTO SALVA! Por Amilton Alvares


  
 

 

CHOQUE DE REALIDADE: SÓ CRISTO SALVA!

O risco é grande quando eu tenho um bom conceito ou conceito elevado de mim mesmo. Alguém já disse que esse é um pensamento diabólico. E a Bíblia adverte: “Não pense de si mesmo, além do que convém” (Romanos 12.3).

Se eu tiver um conceito elevado de mim mesmo, correrei o risco de chegar à conclusão equivocada de que não sou pecador. E se tiver esse pensamento, a minha conclusão natural será de que não preciso do Salvador, e passarei a pensar que posso ser aceito por Deus por conta do meu próprio mérito.

Graças a Deus, a Bíblia está a revelar que não podemos embarcar nessa canoa furada. Ninguém pode se salvar sozinho, porque somos todos pecadores. E quem diz isso é o Criador – “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23, NVI).

Graças a Deus, ninguém pode se vangloriar nas próprias obras. Todos precisamos do Salvador enviado por Deus, Jesus de Nazaré, nosso Senhor. Veja o que Deus diz por intermédio do profeta Isaías: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões, por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” (Isaías 43.25).

Nós temos um Deus comprometido com as promessas que Ele mesmo fez, e comprometido com cada um que se achegar a Ele. Deus diz “Por amor de mim” (não por conta do teu mérito), dos teus pecados (confessados) não me lembro mais”. “Por amor de mim” eu trouxe o Salvador ao mundo. “Por amor de mim” eu lhes dou salvação e vida eterna. “Por amor de mim”, só Cristo salva, para que ninguém se vanglorie. “Por amor de mim”, você só precisa crer, confessar e confiar. E Cristo ainda diz: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15.13). Aí está a suprema manifestação da Graça de Deus. Resta saber se você ainda vai tocar a vida achando que é o bonzinho da praça e que não precisa do Salvador.

Quem não passar por um choque de realidade, tendo a Bíblia aberta diante dos olhos, dificilmente acreditará que só Cristo salva.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.