Qual a Importância das Festas Corporativas?


  
 

O final do ano está chegando e, com isso, já começam os preparativos para as confraternizações empresariais.

Para muitas empresas isso pode até parecer algo comum, mas se pensarmos o impacto positivo e o que isso pode trazer para a organização vale muito o investimento realizado.

E não importa a grandiosidade do evento, mas sim quão benéfico esse momento se tornará com o entrosamento entre os colaboradores e os resultados que serão proporcionados.

Por isso, uma recomendação muito importante está no planejamento do evento! Este deve ser bem planejado com o objetivo de engajar os empregados, fortalecer a missão, visão e valores da empresa, mostrar a importância do trabalho em equipe, dar clareza com a perspectiva sobre o futuro da organização e também, quando possível, recompensar com premiações para os melhores colaboradores do ano.

Esses eventos podem transformar a visão dos colaboradores, que passam a entender que são os maiores responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da empresa proporcionando assim um sentimento de pertencimento e engajamento aos objetivos da empresa.

Veja alguns benefícios e dicas sobre proporcionar esse tipo de confraternização na sua empresa:

Endomarketing

Mostrar os resultados positivos obtidos durante o ano, isso faz com que o colaborador sinta o seu trabalho valorizado, e pense nas oportunidades para se desenvolver profissionalmente e pessoalmente. Nesse momento, ele compra sua ideia, e diante disso se torna o seu mais fiel aliado nas conquistas futuras.

Diversão

É um momento de descontração, de pensar no trabalho do ano que está acabando, de poder observar o seu crescimento, os altos e baixos e de repor as energias para o próximo ano.

Encontrar seus colegas, conversar, conhecer pessoas de outros setores, se aproximar dos líderes, trocar ideias, por isso que esse engajamento é muito positivo, pois criam laços entre todos os membros que compõem a organização para que eles formem um verdadeiro time.

Premiações

É uma forma de reconhecimento de toda dedicação que o trabalhador teve durante o ano, é uma forma de despertar em todos os empregados a ambição de querer ser premiado e reconhecido.

Reforçar os valores

Aproveitar o momento descontraído, para de uma forma leve reforçar o propósito e os valores da empresa, fortalecendo sua imagem interna e externa, assim, os colaboradores identificam o real motivo de sua existência na empresa e passam a dar o melhor de si em suas tarefas.

Visão para o futuro

Compartilhar os planos para o ano seguinte com os empregados, desperta a motivação e a ambição de se aperfeiçoar para competir e ter a possibilidade de crescimento profissional na empresa. Depois das confraternizações os colaboradores mudam seu comportamento, ficam mais felizes, criam lembranças e formam sentimentos positivos do trabalho, se desenvolvem melhor, executam suas tarefas com prontidão e constroem um ambiente prazeroso e positivo.

É por isso que o SERAC é uma empresa que sempre está confraternizando e comemorando cada conquista e nossa cultura está embasada em valorizar cada dia mais nosso time.

Fonte: Blog do Sou SERAC (http://blog.souserac.com).

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.