Novo Sistema de Inspeção e Correição será apresentado para cartorários nesta segunda-feira (18)


  
 

O Sistema de Correição e Inspeção (SCI) será, a partir de janeiro de 2022, a ferramenta oficial para a realização, controle e monitoramento de inspeções extrajudiciais (cartórios) no âmbito Estadual. Por isso, a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará apresentará o sistema, nesta segunda-feira (18/10), para titulares e interinos dos cartórios da Capital e Interior. A apresentação ocorrerá de forma virtual, a partir das 10h, por meio do Microsoft Teams.

O sistema foi instituído em agosto deste ano, por meio do Provimento nº 18/2021 da Corregedoria, e tem como finalidade a melhoria, padronização e automatização das ferramentas de inspeções das serventias extrajudiciais com o intuito de maximizar a eficácia dos procedimentos.

MAGISTRADOS E SERVIDORES

O SCI foi apresentado, no último dia 8 de outubro, para os juízes corregedores permanentes, servidores e colaboradores das unidades vinculadas ao Poder Judiciário cearense. O uso da ferramenta é facultativo para as inspeções ordinárias que ocorrerem no exercício de 2021.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.