Quem pode autenticar estas declarações ?! – Por Amilton Alvares


  
 

* Amilton Alvares

A ordenança anterior é revogada, porque a lei era fraca e inútil […]. Jesus tornou-se por isso mesmo, a garantia de uma herança superior[…]. Mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. Portanto, Ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximaram de Deus, pois vive sempre para interceder por eles” (Carta de Paulo aos Hebreus -7:18-25).

O próprio Paulo explicou, na Carta aos Romanos, que a lei não salva. Por isso mostra-se inútil para a salvação, pois a lei simplesmente acusa e mostra o pecado do homem. Paulo diz que a lei é espada e me condena. A lei não resolve o problema da salvação, assim eu dependo da Graça, a graça salvadora de Jesus Cristo. Paulo diz: “Miserável homem que sou. Quem me livrará do corpo desta morte?”. E depois completa o seu pensamento e afirma: “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor[…]. Agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte” (Romanos 7:24, 8:1). Como a lei não resolveu o problema da salvação, a velha ordenança é revogada e Jesus Cristo manifesta a sua salvação ao mundo, pela graça. Assim a Nova Aliança está posta diante de todos. E Deus espera o passo de fé. Eu preciso dizer – “Eu creio! Eu quero esse Salvador!”

O apóstolo Pedro também autentica as declarações quando diz: “Ele (Jesus) não vos comprou com coisas perecíveis, como ouro ou prata” Ele nos comprou com o seu precioso sangue derramado na cruz do calvário, sangue de um cordeiro sem mancha e sem defeito (1Pe. 1:18-19). João Batista autentica as declarações ao afirmar: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29). O apóstolo João diz: “Quem crê em Jesus não é julgado” (João 3:16-18). E o próprio Jesus diz– “Ninguém tem maior amor do que Aquele que dá a vida por seus amigos” (João 15:13).

Só Jesus pode salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximarem-se de Deus. Muita gente pode autenticar as declarações de Paulo com o testemunho da paz de Cristo, a paz que excede a todo entendimento e coloca no coração do cristão a certeza da vida eterna. Milhões de cristãos espalhados pelo mundo, muitos sofrendo perseguições até a morte, são fiéis testemunhas da salvação de Jesus Cristo. Eu também, um pobre pecador, autentico com a minha paz e firme convicção de que Jesus de Nazaré me livrou da espada da lei. Minha segurança está nas Sagradas Escrituras, em especial no texto de João 3:16-18, que assegura que não serei julgado por conta de meus pecados. Você ainda tem dúvidas? Então se ainda precisa de uma porção de fé para crer no Salvador que Deus já lhe deu, peça isso diretamente para Deus. Peça discernimento espiritual. Ore sem cessar e peça – Senhor abre o meu entendimento para compreender o pensamento dos meus amigos cristãos que falam insistentemente do Jesus Salvador da Bíblia. Deixa-me compreender Senhor!

 __________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. QUEM PODE AUTENTICAR ESTAS DECLARAÇÕES ?! Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 067/2015, de 13/04/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/04/13/quem-pode-autenticar-estas-declaracoes-por-amilton-alvares/

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.