Verde & Cinza – Por Amilton Alvares


  •  
  •  
  •  

* Amilton Alvares

Sob o cimento cinza e escuro do Minhocão, em São Paulo, a artista plástica Laura Lygia encontrou 1,5 mil plantas, de quarenta espécies diferentes de ervas daninhas. Arroubos de coragem da natureza? Milagre? Para a artista espanhola, que se dedicou a catalogar as plantas durante oito domingos, trabalhando arduamente das 6:30 às 20h:00 enquanto as demais pessoas utilizavam o Minhocão para lazer, nada mais do que a gratificante prova de que a vida brota onde menos se espera. Naquele cimentado cinza ela encontrou beldroega, carrapicho, ipê-de-jardim, grama forquilha, brilhantina e a “mentinha”, uma florzinha minúscula e roxa, muito bonita. A matéria sobre as plantinhas do Minhocão foi publicada no jornal O Estado de São Paulo, edição de 11/04/2015. Poderíamos chamar isso de o milagre da vida naquele cinza infernal.

O verde é vida. Ganha força quando é bem nutrido e encontra campo fértil. Veja a ilustração do Salmo número 1: ““Como é feliz aquele que tem satisfação na lei do Senhor e nela medita dia e noite. É como árvore plantada à beira do ribeiro, que dá o fruto no tempo certo e cujas folhas não murcham””. Atente agora para um verde mais forte do que qualquer outro, fruto da luz que se projeta muito além do cinza, manifestando vida sobre a face escura da morte. Leia comigo o Salmo 23: ““O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes e me conduz a águas tranquilas. Mesmo quando eu andar pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois Tu estás comigo”.” O verde da selva de pedra, que brotou nas entranhas do Minhocão, de fato é um achado. Mas não podemos olhar para as plantinhas do Minhocão sem olhar para o Autor da vida.

Fazer a vida brotar onde menos se espera esse é o trabalho normal de Deus. Deus resgata mentirosos, adúlteros, roubadores e corruptos, assassinos do corpo e da alma, orgulhosos, presunçosos e insolentes, depravados, invejosos, caluniadores, gananciosos (pode completar a sua lista em Romanos 1:26-32). E Deus resgata gente na faixa cinza ou escura da vida, assim como faz uma plantinha brotar e sobreviver numa selva de pedra. Todo dia homens e mulheres com qualidades negativas, mas que manifestaram arrependimento, são acolhidos por Deus pela obra redentora de Jesus Cristo. Deus passa a chamar essas pessoas de filhos e, como bom pastor, assegura repouso em pastos verdejantes. E você, o que está esperando? Vai ficar preso no cinza ou vai arriscar-se a encontrar vida no Jardim preparado por Deus para aqueles que reconheceram a Jesus como salvador de homens pecadores? Vai admirar o milagre das plantinhas do Minhocão e não levar em conta que Deus pode fazer um milagre em sua vida? Acorde meu amigo e minha amiga! Vem prá Cristo você também!

__________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. VERDE & CINZA Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 069/2015, de 15/04/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/04/15/verde-cinza-por-amilton-alvares/

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

One Response to “Verde & Cinza – Por Amilton Alvares”

  1. JOSÉ ANTONIO ORTEGA RUIZ

    COMO ASSIDUO LEITOR DO PORTAL DO R.I., MINHA SATISFAÇÃO ALÉM DOS INFORMES, JURISPRUDÊNCIAS, PARECERES, E DECISÕES SUPERIORES, PRIMAM PELOS EXCELENTES TRABALHOS ESCOLHIDOS, MAS O QUE ME VEM CHAMANDO A ATENÇÃO E ME ATRAINDO À PRIMEIRA BUSCA DE LEITURA, SÃO ESTES TEXTOS DO DR. AMILTON ALVARES, QUE SABIAMENTE NOS COLOCA NA REALIDADE “DIVINA”. SÓ VOU COMPLETAR SUA ÚLTIMA FRASE, SE ME FOR PERMITIDO, COM … “Vem prá Cristo você também! – VEM”!!!!!. PARABENS.

    Responder

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>