MPT da Bahia avalia possível parceria com os cartórios de protesto


  
 

Presidente da Anoreg/BA Marli Trindade recebeu a visita do procurador Luiz Antônio Fernandes para falar sobre o tema

A presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado da Bahia (Anoreg/BA), Marli Trindade; e as tabeliãs de protestos de Salvador receberam na última sexta-feira (25.08) a visita do procurador do Ministério Público do Trabalho, Luiz Antônio Nascimento Fernandes.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia avalia uma possível parceria entre o órgão público e os cartórios de protestos no intuito que os débitos oriundos de sentenças trabalhistas e dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) em Salvador e, posteriormente em todo o Estado da Bahia, sejam protestados dentro das serventias.

A visita do procurador Luiz Antônio Nascimento Fernandes serviu para conhecer a rotina dos cartórios e avaliar como são realizados os protestos de outros órgãos públicos que já possuem parceria com as unidades.

“Acredito que uma parceria como esta seja um avanço porque os protestos de débitos públicos têm uma boa resposta dentro dos cartórios. Entre 50% e 60% apresentam resultados positivos. E o Ministério Público do Trabalho está em busca desta parceria porque considera os protestos por meio dos cartórios mais eficazes.”, afirmou Marli.

Fonte: Anoreg/BR | 28/08/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.