CARTÓRIOS FUNCIONAM NORMALMENTE EM MATO GROSSO


  
 

Enquanto os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário analisam a viabilidade de suspender o expediente por toda esta semana (28 de maio a 1º de junho) por conta da manifestação dos caminhoneiros, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) informa que todos os cartórios do Estado permanecerão abertos para atender os cidadãos. A iniciativa visa garantir a eles os serviços que necessitam, como forma de amenizar o impacto na vida social de cada um, mas com esperança de que o movimento dos caminhoneiros resgate a vontade de um Brasil melhor a todos.

A presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges, tranquiliza a sociedade. “Todos os cartórios estão abertos e atendendo normalmente a população. Todos os dias, diversas pessoas precisam dos nossos serviços e estamos de portas abertas para recebê-las. Os procedimentos que dependam de mobilidade, como intimações e diligências serão analisados e resolvidos caso a caso. O importante é que a população saiba que continuaremos trabalhando para atendê-la com a qualidade e segurança de sempre”.

Niuara Ribeiro acrescenta que “os serviços notariais são instrumentos de regulação das relações jurídicas, o que traz mais segurança às relações sociais. Por isso, continuamos sendo parceiros da sociedade e podem contar com os cartórios para tudo”.

Os serviços prestados pelos cartórios conferem transparência e credibilidade, ao passo que os notários e registradores detêm fé pública, garantindo segurança jurídica e atendendo aos interesses da coletividade. A atividade notarial atua de forma preventiva, evitando que demandas abarrotem ainda mais o Poder Judiciário.

Fonte: Anoreg/MT | 28/05/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.