CORI-MG e UFV formalizam acordo de cooperação técnica


  
 

Instituições celebram parceria para promoção de atividades relacionadas à Reurb

Ao longo dos últimos dois anos, o CORI-MG e os membros do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) estreitaram laços para desenvolver iniciativas que viabilizam a regularização fundiária em todo o Estado. Mais recentemente, as entidades decidiram formalizar esse compromisso, de modo a fortalecer ações que têm resultado em metodologias para o cadastro territorial multifinalitário e a Reurb.

Caberá à UFV incentivar a execução de programas de regularização fundiária, com propostas que contemplem a universalização do acesso e a integralidade das ações. O IPPDS também deverá estimular os municípios na efetivação do cadastro territorial multifinalitário e apoiar o desenvolvimento de ações de aperfeiçoamento de recursos humanos para gestão e operação de processos de Reurb e cadastro.

O CORI-MG será responsável pela colaboração com os municípios e por buscar parcerias junto aos governos federal e estadual. O Colégio deverá, ainda, continuar promovendo iniciativas que aprimorem e universalizem os processos de regularização fundiária e cadastro territorial.

A cooperação é mais um esforço do CORI-MG para reduzir o número de propriedades irregulares e permitir que a população acesse medidas econômicas e sociais das quais se encontra privada.

Fonte: CORI-MG

PublicaçãoPortal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito