A Importância do Front-end em um Negócio


  
 

Atualmente, a tecnologia é parte da vida cotidiana. Celulares, tablets, desktops e notebooks acompanham o nosso dia a dia, seja em momentos de trabalho ou de lazer.

O front-end é a área que atua com a interface das aplicações de modo geral. Seja nos websites que visitamos, nos aplicativos que utilizamos ou nos jogos que consumimos para passar o tempo, o trabalho de desenvolvimento de um profissional de front-end está presente.

A tecnologia tem se tornado cada vez mais inclusiva, mais intuitiva e menos assustadora com o passar do tempo. No começo, computadores eram bastante inacessíveis. Hoje, carregamos computadores em nossos bolsos e estes são acessíveis para crianças, idosos e até mesmo leigos em tecnologia.

Grande parte dessa popularização e acessibilidade tecnológica deve-se às melhores interfaces que foram desenvolvidas com o tempo, fazendo com que a jornada do usuário se tornasse mais intuitiva e prazerosa. As interfaces são pensadas por designers, que utilizam cores para sinalização, botões, textos, fotos, ícones e muitos outros recursos, para que o uso da tecnologia fique cada vez mais natural.

Além de tornar realidade o trabalho do designer, o profissional de front-end é responsável pela otimização dessas páginas. Afinal, um menor tempo de carregamento de uma página pode ser o diferencial para a compra de um produto, por exemplo.

Após essa breve explicação sobre a importância do front-end em um negócio, fica cada vez mais clara a necessidade de um profissional que consiga articular interfaces mais rápidas, intuitivas e esteticamente agradáveis.

O SERAC conta com uma empresa dedicada ao desenvolvimento de sistemas e aplicativos que pode auxiliar sua empresa a decolar. O SERAC SYSTEMS tem como objetivo, por meio da tecnologia, trazer valor e inovação para seu negócio.

Fonte: Blog do Sou SERAC (http://blog.souserac.com).

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.