Encerramento das atividades do SEANOR – (SEANOR).


  
 

01/10/2019

O trabalhador, desde o governo Temer vem perdendo seus direitos e aos poucos vão acabar com a CLT, por outro lado todos os sindicatos perderam a capacidade de mobilização com o fim da Contribuição Sindical, também conhecido como imposto sindical.

A maioria dos sindicatos com categoria pequena passou a ter dificuldades financeiras para manter o funcionamento dos mesmos.

Com o SEANOR foi pior, nem a contribuição assistencial ou negocial aprovada no ultimo acordo somente uma minoria recolheu.

Com este quadro o SEANOR teve que encerrar os contratos de trabalho de todos os funcionários, encerrar as atividades da Colônia de férias, fechar a subsede em Araçatuba, mas os compromissos assumidos foram vencendo e o SEANOR quitando até o limite do esgotamento da reserva financeira.

Para somar a todos esse problemas, o Cartório competente se recusou a registrar a nova diretoria que estaria disposta a continuar mantendo as atividades do sindicato.

Com o fim do mandato da ultima diretoria não restou outra saída a não ser o encerramento das atividades do SEANOR, para tanto este que vos fala ingressou na justiça pedindo liminar para administração provisória do SEANOR, o que foi concedido.

Por conta do desinteresse de grande parte da categoria e esta não é uma característica única, pois outros sindicatos estão passando por este mesmo processo de encerramento por conta da falta de receita.

Agradeço a todos que nos apoiaram, ainda que isoladamente, mantendo a sobrevivência do SEANOR, até hoje.

Já enxergando o resultado de hoje, no ano passado fechamos um acordo coletivo com validade de 02 anos, portanto até 2020 o acordado está garantido, após esse prazo as negociações terão que ser diretas com o empregador, cartório por cartório.

Triste por perdermos muitos direitos trabalhistas e lamentavelmente vem mais por aí, me despeço de todos aqueles que acreditaram em nosso trabalho.

São Paulo, 30 de setembro de 2019.

José Luiz de Castro Silva.

Administrador provisório.

Fonte: INR Publicações

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito”.