CNB/CF: Indica membros oficiais para os Grupos de Trabalho da Comissão de Assuntos Americanos da UINL


  
 

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) indicou, no início dessa semana, os nove notários que integrarão os Grupos de Trabalho da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm) na União Internacional do Notariado (UINL).

As nove comissões tratarão de assuntos próprios referentes ao continente americano, com representantes brasileiros e dos demais países da América, visando o desenvolvimento de seus temas e o compartilhamento das boas experiências de cada uma das nações participantes.

O Brasil contará com representantes em cinco Grupos de Trabalho: Comissão de Notário Jovens, Comissão de Informática e Segurança Jurídica, Comissão de Regularização Fundiária, Comissão de Assuntos Acadêmicos e a Comissão de Integração e Tratados.

caam1-142x185

Indicado à Comissão de Jovens Notários, Wendell Salomão, tabelião substituto na cidade de Ribeirão Preto (SP) vê com extrema importância a troca de informações entre os países. “Nos congressos em que representamos o Brasil pelo mundo, sempre há novos aprendizados ou informações relevantes que trazemos ao Colégio Notarial do Brasil para discussão e estudos acerca da matéria para avançarmos no desenvolvimento do notariado brasileiro. Como exemplo, temos o atual Provimento 88/2019 em que trabalhamos captando informações dos notários pelo mundo que já utilizavam essa metodologia apresentada pelo COAF para implantação no Brasil”.

faz com que o Brasil se mantenha atualizado do que há de mais inovador no assunto e tenha ‘voz’ com relação aos tópicos tratados pela Comissão, o que traz, consequentemente, benefícios para nosso país que possui um grande desafio com relação a sua gestão territorial. Enfim, trabalhar para essa Comissão é ter a oportunidade de servir intelectualmente, não só para o bem da população brasileira, mas também para o bem de toda a humanidade”, diz a tabeliã.

caam2-199x185

Para Marla Camilo, tabeliã de Vitória (ES) indicada à Comissão de Regularização Fundiaria, “uma representação brasileira na Comissão de Regularização Fundiária da União Internacional do Notariado faz com que o Brasil se mantenha atualizado do que há de mais inovador no assunto e tenha ‘voz’ com relação aos tópicos tratados pela Comissão, o que traz, consequentemente, benefícios para nosso país que possui um grande desafio com relação a sua gestão territorial. Enfim, trabalhar para essa Comissão é ter a oportunidade de servir intelectualmente, não só para o bem da população brasileira, mas também para o bem de toda a humanidade”, diz a tabeliã.

Os nomes foram informados à UINL por carta oficial enviada pela presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros. Os selecionados começam seus trabalhos e integram suas comissões a partir do mês de abril, na cidade de Quito, no Equador.

Conheça os indicados pelo CNB/CF para suas respectivas comissões:

Comissão de Jovens Notários:

Thiago Grossi Faria tabelião da cidade de Candido Sales (BA)

Priscilla Kéren Mendes da Mata tabelião da cidade de Rio Pardo de Minas (MG)

Wendell Salomão tabelião substituto da cidade de Ribeirão Preto (SP)

Débora Fayad Misquiati tabelião da cidade de São Paulo (SP)

 

Comissão de Informática e Segurança Jurídica

Katherine Scherer Clarinda tabeliã da cidade de Bocaina do Sul (SC)

Rogério Marques Sequeira Costa tabeliã da cidade de Itaocara (RJ)

 

Comissão de Regularização Fundiária

Marla Camilo tabeliã da cidade de Vitória (ES)

Comissão de Integração e Tratados

Roseana Andrade Porto tabeliã da cidade de Recife (PE)

Comissão de Assuntos Acadêmicos

Laís Mendonça de Toledo tabeliã da cidade de Pirajuba (MG)

Fonte: CNB

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito”.