UNIVERSIDADE DO MEDO- Por Amilton Alvares


  
 

A principal lição agora é aprender a conjugar o verbo depender:

Eu dependo

Tu dependes

Ele depende

Nós dependemos

Vós dependeis

Eles dependem

É isso mesmo. Todos dependemos de Deus: eu, tu, ele, nós, vós, eles., todas as pessoas verbais, todas as pessoas do mundo. Ninguém escapa, somos pecadores e precisamos da glória e misericórdia de Deus (Romanos 3.23).

Em cenário de guerra, ninguém pode se safar sozinho. Os idosos constituem o principal grupo de risco, mas tem muito jovem morrendo. Será uma dura travessia diante do medo da covid-19, mas quem perseverar sairá deste caos fortalecido e glorificará o nome do Senhor.

E como ninguém sabe quem será ou não infectado pelo vírus, quem será hospitalizado ou até mesmo entubado, é bom ter em conta e desde logo assumir a dependência de Deus. Entregue-se a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Com Ele no leme podemos enfrentar a tormenta, porque Ele sempre nos conduzirá a águas tranquilas. Com Jesus no barco sempre sabemos em que porto seguro podemos desembarcar.

Confiem no Senhor. É tempo de dependência total. Tempo de aprender na escola da vida e do medo. Eu, tu, ele, nós, vós, eles, todos dependemos do Senhor.

Jesus de Nazaré não é amigo de ocasião. Ele deu a vida por pecadores como eu e você. Creia! Não há salvação em nenhum outro (Atos 4.12). Jesus está com você na tempestade. Ele permanecerá ao seu lado.  E Deus, que já ouviu muitos dizerem “não há Deus”, do céu olha para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda (Salmo 14).

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.