QUEM É DEUS? QUEM É JESUS? – POR AMILTON ALVARES


  
 

Ele é maior do que tudo. Está acima de todos os conceitos, qualificações, nomes e títulos. Ele é Deus triúno, o que por si só já desafia a nossa inteligência e compreensão.

Ele é o Grande Arquiteto do Universo, e continua trabalhando para salvar pecadores (João 5.17).

Ele é o Eterno, Pai da Eternidade, e instalou o anseio pela eternidade no coração de todo homem e toda mulher (Eclesiastes 3.11).

Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Como ovelha muda apresentou-se ao matadouro, e sem abrir a sua boca deixou-se imolar pelos pecados dos outros (Isaías 53). Ele não cometeu pecado algum (1ª Pedro 2.22), mas deixou-se morrer pelos pecados de todos nós (Romanos 5).

Ele é o Criador rejeitado pela própria criatura. Ele é o Amigo cuja amizade é desprezada por aqueles a quem ama (João 1). Ele é o Pai que não é reconhecido por seus filhos. Ele é a Água Viva cuja fonte não é conhecida. Ele é o Pão da Vida que os famintos ignoram e não procuram. Ele é a Luz do Mundo, de quem os homens em trevas preferem se esconder. Ele é o Conselheiro, Pai da Eternidade (Isaías 9), socorro sempre presente, de quem os homens preferem guardar distância. Ele é o Princípio e o Fim, aquele que fez todas as coisas e deu existência ao que não existia (João 1), no entanto segue esquecido na jornada de peregrinação dos homens. Ele é o Príncipe da Paz, que não costuma ser ouvido pelos que estão em guerra. Ele é Jesus Cristo, Salvador de todo aquele que crê e confessa o seu nome como Senhor e Salvador. Não sei o que Ele é para você, mas eu bem sei que Ele é meu Salvador.

“Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si…Ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53). Este é o Cristo de Deus, o Cristo da cruz do Calvário, Salvador de pecadores. Este é o Cristo que você precisa conhecer.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.