Cartórios do Espírito Santo começam a utilizar a Redesim para deferimento de CNPJ


  
 

Iniciada a integração dos cartórios capixaba à Redesim. Sete serventias foram escolhidas para participarem da fase piloto do projeto.

Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Vitória, Vargem Alta, Alegre, Serra e Vila Velha participam da fase piloto para utilização da rede no Estado do Espírito Santo. Com a conexão ao sistema do governo federal, as serventias poderão deferir e alterar eletronicamente o CNPJ das entidades que são registradas no RCPJ.

A fase de testes é realizada com a utilização do sistema disponibilizado pelo integrador que atende o Espírito Santo e outros estados da Federação, a empresa Vox Soluções Tecnológicas. Tal sistema possui interface com a Central RTDPJ Brasil e, após a fase piloto, a integração será estendida, de forma gradativa, aos demais cartórios da especialidade no estado.

A integração vem atender convênio firmado entre o IRTDPJ/Espírito Santo e a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, que coordena a participação de diversos entes conectados à Redesim. Todo o processo tem contado com o acompanhamento do Instituto Brasil que, por sua vez, possui convênios com a Receita Federal do Brasil e com a Vox Tecnologia.

Cartórios de outras 11 unidades da Federação também serão integrados à Redesim: Alagoas (também em fase de implantação), Amapá, Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Fonte: INSTITUTO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E DE PESSOAS JURÍDICAS DO BRASIL

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito