O NEVOEIRO DO CORAÇÃO ABATIDO – Por Max Lucado


  
 

*Max Lucado

É um nevoeiro espesso que, em silêncio, aprisiona a alma e recusa-se a dissipar-se facilmente. Depressão, desânimo, desapontamento, dúvida. Todos são companheiros dessa presença temida.

Se você já foi traído por um amigo, sabe o que quero dizer. Se foi rejeitado pelo cônjuge ou abandonado por pai ou mãe, é certo que já viu esse nevoeiro. Se ficou de vigília ao lado da cama de uma pessoa amada, então também reconhece essa nuvem. Se está nesse nevoeiro agora, pode ter certezade uma coisa: Jesus o entende perfeitamente e está caminhando com você nessa neblina silenciosa.

Quando Marcos descreve a cena do Getsêmani depois da última ceia, mostra um Jesus agonizante, tenso, angustiado. “Um homem de dores” (Is 53.3). Um homem que luta contra o medo, debate-se com seu próprio compromisso e anseia por alívio.

Encontramos aqui a prova de que os momentos de tristeza, angústia e dúvida não são, obrigatoriamente, sinais de espiritualidade fraca, fé vacilante, falta de oração.

Faremos bem em nos lembrar disso quando ouvirmos sussurros de culpa em meio à depressão ou condenarmos outros por não saírem sozinhos do fundo do poço.

Em sua compaixão, o Mestre compreende, e nos guia (ou nos carrega!) até a névoa dissipar.

Fonte: Max Lucado – Livro: Bom dia ! – Leituras Diárias com Max Lucado – Editora Mundo Cristão – Vl. II | 23/03.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.