O 1º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil da Pessoa Jurídica de São Caetano do Sul, no interior de São Paulo, promoveu duas palestras para os alunos da Escola Estadual Alfredo Burkat. A serventia convidou as psicólogas Sandra Mara Souza Costa e Miriam Rosa para falar sobre a campanha brasileira de prevenção ao suicídio, conhecida como “Setembro Amarelo”.
Para a diretora da escola, Marcia Cristina de C. Lacalle Piotto, o Projeto Adoção Afetiva não serve apenas para ajudar as escolas nos seus maiores problemas, mas também para aproximar a comunidade do dia a dia das instituições.
“Meu desejo é que o projeto continue no ano que vem. É de grande importância essa parceria para os alunos”, destacou a diretora.
Além dessa ação, o cartório doou material esportivo para unidade escolar.
Projeto Adoção Afetiva
A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.
Cerca de 170 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.
Acesse www.adocaoafetivasp.
Fonte: Anoreg/SP | 23/10/2018.
____
Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!
Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.




