TJDFT realiza outorga de delegação para três cartórios extrajudiciais


  
 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou, nesta quarta-feira, 10/1, cerimônia de Outorga de Delegação para o Exercício das Funções Notariais e de Registro aos candidatos aprovados no Concurso Público para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro do Distrito Federal, iniciado em dezembro de 2018 (Edital 1/2018).

O 2º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília foi delegado a Fabiana Perillo de Farias; o 9º Ofício de Notas e Protesto de Títulos do Gama/DF, a Cristiano Quintela Soares; e o 11º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Sobradinho/DF, a Gabriel Abbad Silveira.

Em sua fala, o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, destacou que a missão do tabelião é desafiadora e uma grande responsabilidade. “A Constituição delegou à senhora e aos senhores a salvaguarda de uma parte muito importante do Estado de Direito brasileiro que é a segurança jurídica dos atos praticados“, afirmou. “Estou muito feliz e honrado em fazer essa delegação e que os senhores compreendam a relevância dessa função, que é dirigida especialmente ao bem-estar das pessoas e à organização da nossa sociedade, e se dediquem a ela como verdadeiros servidores”, ressaltou.

O Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador J.J. Costa Carvalho, disse aos novos notários: “Desejo convidar os brilhantes delegatários a comporem, junto à Corregedoria, uma equipe dedicada a atender aos mais nobres anseios de nossos cidadãos, com esmero, retidão, celeridade, transparência e ética. Que possamos, juntos, redigir, na história do Distrito Federal, uma página de trabalho e colaboração, auxiliando-nos, mutuamente, na obtenção de uma sociedade pacífica e harmônica”.

Falando em nome dos delegatários, Fabiana Farias reafirmou seu compromisso pessoal de assumir com entusiasmo e muita responsabilidade suas funções notariais e conclamou os novos colegas de profissão a desempenharem as atribuições notariais e registrais com dedicação, ética e empatia. “Que possamos prestar sempre um serviço de excelência para a comunidade do Distrito Federal, que temos o privilégio de servir”, concluiu.

O evento foi realizado no gabinete da Presidência do TJDFT e contou também com a presença do 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Angelo Passareli; do Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Paulo Giordano, representando o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha; da Juíza Auxiliar da Corregedoria, Clarissa Masili;  do Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira Neto; do Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal, Allan Nunes Guerra; de familiares e servidores do Tribunal.

Acesse as fotos da cerimônia no Flickr do TJDFT.

Foto: Matheus de Paula Batista

Conteúdo relacionado

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito