ANOREG/SP: Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo emite nota de esclarecimento sobre empresas que utilizam o nome da entidade em parcerias que não existem.


  
 

A Anoreg/SP vem a público esclarecer que algumas pessoas e empresas estão utilizando o nome da entidade em parcerias que não existem.

Uma pessoa identificada como Thiago Ohlweiler e uma empresa identificada como AME, oferecendo serviços de acessibilidade e atendimento ao surdo, se identificam como parceiros da Anoreg/SP, mas, na verdade, não existe nenhuma parceria com esta pessoa e esta empresa.

Para o atendimento em LIBRAS, a Anoreg/SP tem contatado a HELPVOX que atende gratuitamente todos os cartórios associados, via site da Anoreg/SP e com a senha do Cartório para acessar o sistema. Em caso de dúvidas sobre a senha, solicitar pelo email associados@anoregsp.org.br.

Para as demais acessibilidades, a Anoreg/SP desenvolveu um manual de acessibilidade e atendimento aos deficientes em atendimento à Lei Brasileira de Inclusão. O material foi enviado aos cartórios e também está disponível aqui.

Com relação a parceiras com empresas de cartão de crédito/débito, a Anoreg/SP possui parceria, unicamente, com o Bradesco e a Cielo, onde há taxas diferenciadas que nenhuma outra empresa do mercado consegue competir.

Em 2019, o TJSP autorizou os cartórios a aceitarem pagamentos utilizando cartão de crédito ou débito, desde que fossem utilizadas as menores taxas do mercado, e a Cielo foi a empresa que apresentou essas menores taxas. A Anoreg/SP informa que existem outras empresas de cartão operando nos cartórios, mas em desacordo com o TJSP, uma vez que não oferecem as menores taxas.

A Associação esclarece ainda que o site CartórioSP não emite boletos para ninguém, somente a Anoreg/SP (que é proprietária do CartórioSP) emite boletos para as serventias do estado, e, mesmo assim, somente em nome de titulares ou interinos.

Fonte: ANOREG/SP.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.