ICNR: João Rodrigo Stinghen, do ICNR, é nomeado para Comissão de Proteção de Dados do CNJ.


  
 

CEO do Instituto de Compliance Notarial e Registral integrará comissão responsável por aplicar diretrizes da LGPD no setor de serviços notariais e de registro.

No dia 19 de setembro de 2024, o Ministro Corregedor Nacional de Justiça, Mauro Campbell Marques, oficializou a nomeação de João Rodrigo Stinghen, CEO do Instituto de Compliance Notarial e Registral (ICNR), para integrar a Comissão de Proteção de Dados da Corregedoria Nacional de Justiça (CPD/CN/CNJ). A nomeação, formalizada pela Portaria n. 69, segue o disposto no art. 81 do Provimento n. 149/2023.

Comissão de Proteção de Dados, criada pelo Provimento 134/CNJ e atualizada pelo Provimento 149/2023, atua de forma consultiva no âmbito da Corregedoria Nacional de Justiça. Sua missão é propor diretrizes e critérios para a implementação e adequação das serventias à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tanto por iniciativa própria quanto por solicitação de associações do setor.

Com foco na segurança jurídica e na proteção da privacidade, a comissão busca garantir que os serviços notariais e registrais operem em conformidade com as exigências legais, assegurando a confiança no setor. Stinghen, à frente do ICNR, consolidou-se como uma referência em compliance no Brasil, o que fortalece o compromisso da Corregedoria em liderar a proteção de dados no Judiciário.

Além disso, a comissão poderá promover audiências públicas, consultas, debates e oficinas com representantes de órgãos públicos e especialistas, reforçando a interlocução com setores de Tecnologia da Informação e Direito Notarial e de Registro.

A nomeação de João Rodrigo Stinghen é um reconhecimento à atuação do ICNR, que se destaca na defesa da privacidade e segurança de dados.

Fonte: Instituto de Compliance Notarial e Registral.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.