RS: Senado aprova indicação de juiz do Rio Grande do Sul para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)


  
 
http://www.irtdpjbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/10/CNJ.jpg

Nesta terça-feira (15/10), o Plenário do Senado aprovou a indicação de Mário Augusto de Lacerda Guerreiro para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2019/2021. O juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) estadual, Mario Augusto, obteve 59 votos a favor, 4 contra e 3 abstenções.

O magistrado Mario Augusto é mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Coimbra, é juíz auxiliar do CNJ desde o início do ano e já foi juiz auxiliar do ministro do STF Luiz Fux, durante esse período atuou no caso contra ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf. Guerreiro também é professor e foi juiz auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nome do juiz segue para sanção do Presidente da República.

A vaga é ocupada pelo conselheiro Márcio Schiefler Fontes, que é juiz estadual em Santa Catarina. O mandato de Fontes encerra este mês.

Aprovação dos indicados

Para serem aprovados os indicados, exceto o presidente do Conselho do CNJ, tem os nomes encaminhados ao Senado. Assim que aceito pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o candidato é submetido a apreciação do Plenário, onde é necessária maioria absoluta para a aprovação. Após validação o Senado encaminha as autorizações para sanção da Presidência da República.

Em: 16/10/2019
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ
Com informações do CNJ

Fonte: IRTDPJ Brasil

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito”.