CNJ divulga vídeo sobre SireneJud


  
 

Vídeo esclarece sobre utilidade da plataforma.

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibilizou, em seu canal na plataforma YouTube, o vídeo intitulado “Conheça o SireneJud”, onde esclarece ao público em geral acerca da finalidade e utilização do sistema. O SireneJud tem sido objeto de diversas palestras ocorridas nos últimos dias e noticiadas no Boletim do IRIB. Em síntese, o vídeo explica que o sistema “objetiva ser um hub de integração que permita o monitoramento estratégico das ações climáticas e do uso da terra.”

Com utilização constantemente defendida e incentivada pela Conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes, a ferramenta foi desenvolvida pela Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030 no CNJ. A plataforma objetiva promover a integração de dados entre o CNJ e as Serventias Extrajudiciais, especialmente, os Cartórios de Registro de Imóveis, com a finalidade de gerar o mapa do desmatamento organizado por municípios e número de hectares desmatados. Além disso, o SireneJud também pode congregar informações de outros órgãos e instituições, consolidando o registro sobre o uso das florestas públicas na matrícula do imóvel, com a publicação de mapas vetorizados indicando desmatamento.

Saiba mais sobre o assunto:

Assista ao vídeo produzido pelo CNJ.

Fonte: IRIB.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.