Como Saber se uma Empresa é Disruptiva?


  
 

Não há um termo mais utilizado no mundo das startups do que a palavra “disruptivo”. O conceito de uma solução disruptiva é a de simplificação de um determinado produto ou serviço, transformando aquilo que é complexo em algo mais acessível.

Embora muitas startups afirmem ser revolucionárias, nem todas estão de fato revolucionando o mercado. Mas, afinal, como saber se uma startup tem potencial para ser disruptiva? Confira a seguir alguns indicadores…

1) Seu produto ou serviço é muito simples?

Um dos maiores equívocos sobre a disrupção envolve o fato de que um produto ou serviço precisa ser totalmente novo ou avançado. Muito pelo contrário. Algumas das startups mais bem- sucedidas criaram algo extremamente simples. A Netflix, por exemplo, possibilitou que usuários passassem a ter acesso a diversas opções de filmes e séries sem sair do sofá.

2) Você muda o comportamento dos usuários?

Você não pode apenas declarar que seu produto ou serviço é melhor do que o da concorrência. É fundamental que solução transforme o comportamento de seus consumidores. O Uber, por exemplo, revolucionou o setor de transporte. Alguns usuários fizeram mudanças radicais em suas vidas e venderam seus veículos, devido à conveniência de chamar um Uber.

3) Você atende a um mercado negligenciado com muitos usuários?

As maiores oportunidades existem em setores pouco alterados com o tempo. Isso dá espaço para a inovação e a criatividade prosperarem, especialmente se o mercado anseia por novos produtos e serviços.

O SERAC conta com uma empresa dedicada ao desenvolvimento de sistemas e aplicativos que pode auxiliar sua startup a decolar. O SERAC SYSTEMS tem como objetivo, por meio da tecnologia, trazer valor e inovação para seu negócio.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo www.souserac.com e ou pelo telefone (11) 3729-0513 para mais informações.

Fonte: Blog do Sou SERAC (http://blog.souserac.com/)

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.