Feliz 2022: Paz, Fé e Salvação.


  
 

Jesus Cristo é o penhor da nossa fé e a garantia da nossa herança (Efésios 1.14). Sem Cristo não há esperança. A concretização de votos de prosperidade, sucesso e boas realizações no Ano Novo não é melhor do que um encontro face a face com Cristo, o ressuscitado. Assim, desejo-lhe paz em 2022, a paz de Jesus Cristo. E que você tenha o seu encontro pessoal com o Senhor.

Depois de dois longos anos de pandemia, rogo a Deus que venha nos livrar definitivamente da pandemia do novo coronavírus. Não sei se alcançaremos essa graça, mas podemos orar e pedir a Deus que Ele nos livre desse mal e de tantos outros males que nos afligem. Oremos uns pelos outros, confiando no Senhor, que é rico em misericórdias e anda com seus filhos até mesmo no vale da sombra da morte (leia o Salmo 23 e seja revigorado em sua fé em 2022). Porque as misericórdias do Senhor não têm fim e se renovam a cada manhã, eu e você podemos entrar no ano novo com esperança. E com Cristo e em Cristo temos a esperança da vida eterna e a certeza da nossa salvação – “Não há salvação em nenhum outro” (Atos 4.12).

Creia no Senhor! Confia nele e seja revigorado em sua fé, renovado em sua esperança e fortalecido em suas expectativas. Confia os seus sonhos ao Senhor. Ponha em prática a sua fé e siga em frente em 2022, com os olhos fitos em Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé, em quem temos a esperança e a certeza da vida eterna.

“Paz meus irmãos” foi a palavra de Cristo aos seus discípulos. Que também seja essa a palavra para nós em 2022. Que saibamos buscar e também receber a paz de Cristo, que excede a todo entendimento. Paz e Salvação é o que há de melhor para ser alcançado em 2022. Que isso seja realidade em nossas vidas; é o que mais desejo aos meus amigos em 2022. E quanto à fé, podemos fazer o mesmo pedido que os discípulos fizeram a Jesus – “Senhor, aumenta a nossa fé” (Lucas 17.5).

Sejamos gratos a Deus, pois o Senhor tem cuidado de nós. Feliz Ano Novo!

Amilton Alvares*

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.